Ambiente

Este óleo de cozinha pode ser reutilizado 80 vezes

Chama-se AFDHAL e é um óleo de cozinha que pode ser reutilizado, em média, 80 vezes sem perder a qualidade. Também traz benefícios para a saúde.
Versão para impressão
Chama-se AFDHAL e é um óleo de cozinha que pode ser reutilizado, em média, 80 vezes sem perder a qualidade. Também traz benefícios para a saúde.

O AFDHAL foi criado à base de extratos de ervas rutáceas e de óleo de palma, o que lhe confere uma taxa de absorção inferior em 85% aos óleos convencionais. Outros benefícios incluem a minimização de riscos de doenças cardiovasculares e cancro.

O segredo para a sua longevidade está nas propriedades antioxidantes das rutáceas, que ajudam a prevenir a sua deterioração. A isto somam-se também propriedades antibacterianas e anti-histamínicas, que conferem mais crocância, sabor e qualidade aos alimentos fritos. Pode ser aplicado em todos os tipos de óleo de cozinha.

A criação do AFDHAL teve por base cinco princípios:

A – Antioxidante
F – Livre (Free) de gorduras trans, sintéticas e colestrol
D – Redução de desperdícios e gastos
H – Benefícios para a saúde
A – Anti absorção
L – Tempo de vida útil prolongado

A descoberta está creditada à professora Suhaila Mohamed (na foto, à direita), que deu início à investigação em 2008, no Instituto de Biociências da Universidade Putra Malásia (UPM).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório