Ambiente

Estarreja distribui 60 parcelas de hortas urbanas

A câmara de Estarreja vai disponibilizar aos munícipes, de forma gratuita, 60 parcelas de terreno para produção agrícola. Com esta iniciativa, a autarquia pretende fomentar o espírito comunitário e complementar o rendimento económico das famílias do
Versão para impressão
A câmara de Estarreja vai disponibilizar aos munícipes, de forma gratuita, 60 parcelas de terreno para produção agrícola num total de 3.000m2 de terra. Com esta iniciativa, a autarquia pretende fomentar o espírito comunitário e complementar o rendimento económico das famílias do concelho.

Numa primeira fase, as hortas serão implementadas num terreno camarário que se encontra baldio, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, na Rua Desembargador Oliveira Pinto, ocupando uma área de 3000m2 que será dividida em 60 parcelas de 36m2.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a autarquia salienta que a atividade agrícola de subsistência, materializada sob a forma de hortas, assume grande importância no desenvolvimento sustentável e na promoção da qualidade de vida das populações, bem como na requalificação ambiental e paisagística.
 
Por outro lado, esta medida pretende complementar o rendimento económico das famílias do concelho, disponibilizando aos munícipes, de forma gratuita, uma parcela de terreno para produção de espécies hortícolas, plantas aromáticas, medicinais, frutos e flores de corte.

Os interessados devem apresentar a sua candidatura no Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja (GAME) através do telefone 234.840.600 ou do email game@cm-estarreja.pt. As parcelas serão atribuídas por ordem de inscrição a quem cumprir os requisitos do regulamento.

Consulte AQUI as condições de acesso ao projeto Hortas Urbanas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório