Sociedade

Estágios profissionais na função pública

Todos os interessados em realizar um estágio profissional na função pública, em áreas tão variadas como o Direito, a Gestão e a Administração, a Física e as Belas-Artes podem candidatar-se já a partir da próxima segunda-feira. Ao todo, o Governo disp
Versão para impressão
Todos os interessados em realizar um estágio profissional na função
pública, em áreas como o Direito, a Gestão e a
Administração e a Economia pode candidatar-se já a partir
da próxima segunda-feira. Ao todo, o Governo disponibiliza 5.000 vagas para licenciados até aos 35 anos.

Só serão válidas as candidaturas de jovens à procura do primeiro emprego, desempregados ou que, no momento, exerçam cargos que não correspondam ao seu grau de qualificação e que estejam associados a um “elevado nível de precaridade”, refere Gonçalo Castilho dos Santos, secretário de Estado da Administração Pública, à Lusa.

“Estes lugares de estágio resultaram das propostas dos próprios serviços, tendo sido posteriormente definidas as áreas onde se entende que é útil e vantajosa esta experiência de formação”, escalreceu Gonçalo Castilho dos Santos.

Embora com menos vagas disponíveis, a Produção Agrícola Animal (1), a Física (2) e as Belas-Artes (3) são outras das áreas abrangidas pelo programa de estágios que terá uma duração de 12 meses.

As candidaturas podem ser apresentadas até 9 de abril, através do portal da Bolsa de Emprego Público (www.bep.pt). A lista dos candidatos selecionados é conhecida a 26 de maio e os estágios têm início no dia 1 de julho. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório