Sociedade

Estágios: Fundação da Juventude abre 791 vagas

A Fundação da Juventude abriu, no início de Maio, 791 vagas para a edição deste ano do PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas.
Versão para impressão
A Fundação da Juventude abriu, no início de Maio, 791 vagas para a edição deste ano do PEJENE – Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas. Os estágios, com duração de dois a três meses, vão decorrer entre Julho e Setembro e estão disponíveis em áreas que vão da Banca à Multimédia, passando pela Medicina ou pela Música.
 
De acordo com os promotores do programa, os estágios destinam-se “a estudantes a frequentar o penúltimo e último ano do ensino superior (licenciatura, mestrado de bolonha, mestrado integrado ou pós-graduação) e, embora não sejam remunerados, garante-se, no mínimo, “o subsídio de alimentação e o subsídio de transporte”, a pagar pela empresa de acolhimento, e um seguro de acidentes pessoais.
 
No entanto, realçam os organizadores do programa, “algumas empresas/entidades de acolhimento atribuem aos estagiários uma bolsa de estágio” apesar de não serem “obrigadas a isso”.
 
Segundo a Fundação da Juventude, “o PEJENE tem como função integrar o estagiário numa empresa/organização, desenvolvendo tarefas específicas de acordo com um Plano de Estágio, previamente elaborado, e com a área de formação do estagiário”.
 
Todos os estágios decorrem sob a supervisão de um tutor técnico (isto é, um profissional experiente da empresa ou organização que acolher os estudantes), que deverá elaborar um relatório de avaliação final. O estagiário terá também de redigir um relatório final de estágio, que será entregue ao tutor. 
 
As candidaturas podem ser feitas online, através do site oficial do PEJENE, “podendo cada estudante candidatar-se até ao máximo de quatro vagas”. As vagas deixam de estar disponíveis online quando tiverem sido selecionadas por um total de seis estudantes.
 
Para se candidatar, os jovens necessitam apenas de anexar um comprovativo de como estão a frequentar o último ou penúltimo ano do ensino superior, comprovativo sem o qual “a candidatura não será validada”. 
 
Os jovens estagiários do PEJENE terão direito à atribuição de um Certificado de Estágio, emitido conjuntamente pela Fundação da Juventude e por todas as entidades copromotoras do Programa, que será entregue até ao final do mês de Novembro de 2014.
 
O PEJENE é promovido pela Fundação da Juventude, tendo como copromotores o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e a Companhia de Seguros Tranquilidade.
 
Clique AQUI para aceder ao site oficial do PEJENE, onde poderá consultar todas as vagas disponíveis. 

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub