Sociedade

Estágios abertos para Administração Local

As candidaturas para a 4ª edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública (PEPAL) começaram esta segunda-feira com 1.330 ofertas para estágios em estruturas municipais como autarquias, freguesias, comunidades intermunicipais, as
Versão para impressão
As candidaturas para a 4ª edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública (PEPAL) começaram esta segunda-feira com 1.330 ofertas para estágios em estruturas municipais como autarquias, freguesias, comunidades intermunicipais, associações de munícipios e empresas locais.

As candidaturas devem ser feitas através do site das Autarquias locais em, www.portalautarquico.pt,  até ao próximo dia 4 de fevereiro.

As autarquias procuram pessoas com formação em diversas áreas, do turismo, ciências da comunicação e educação ao direito, desporto, arquitectura, serviço social, geografia, engenharias e gestão, entre outras.

O programa destina-se a jovens licenciados, desempregados, à procura do primeiro emprego ou à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação.

A região Centro é a que disponibiliza mais vagas (515), seguindo-se o Norte com 485 estágios e o Alentejo com 319. A Grande Lisboa oferece apenas 10 vagas e o Algarve uma.

Os estagiários licenciados recebem uma bolsa correspondente a dois salários mínimos, durante o ano de duração do estágio, enquanto que os estagiários de formação técnico-profissional recebem uma bolsa correspondente a um salário mínimo e meio.

Saiba mais sobre as condições de candidatura clicando aqui e aqui.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub