Cultura

“Estado de Guerra” triunfa nos Óscares

O filme sobre o Iraque realizado por Kathryn Bigelow foi o vencedor da noite de ontem que consagra os melhores filmes de 2010. Ganhou seis dos nove Óscares para que estava nomeado, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Realizador.
Versão para impressão
O filme sobre o Iraque realizado por Kathryn Bigelow foi o vencedor da noite de ontem que consagra os melhores filmes de 2010. Ganhou seis dos nove Óscares para que estava nomeado, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Realizador.

Já “Avatar”, de James Cameron, apontado desde o início como o grande favorito, ficou-se pelas três estatuetas, todas em categorias técnicas. Kathryn Bigelow tornou-se assim na primeira mulher a ganhar o Óscar de Melhor Realizador, neste caso Melhor Realizadora. Em vésperas do Dia da Mulher, que se assinala hoje, a ex-mulher de James Cameron salda assim uma dívida histórica da Academia que nunca havia premiado uma mulher nesta categoria.

“Precious”, a produção independente de Oprah Winfrey, viu consagrada MoNique como Melhor Atriz Secundária. Conquistou ainda a estatueta de Melhor Argumento Adaptado.

Sandra Bullock foi coroada pela Academia com o Óscar de Melhor Atriz por “Um sonho Possível” que estreia em Portugal no dia 25 de março. “Mereci mesmo isto ou foi por desgaste?”, brincou a atriz no discurso de agradecimento daquele que foi o seu primeiro Óscar. Na mesma semana Sandra Bullock foi também premiada com o Razzie de pior atriz pela sua prestação em “All About Steve”.

O austríaco Christoph Waltz ganhou o Óscar de Melhor Ator Secundário pela sua prestação bilingue de oficial nazi perseguidor de judeus em “Inglorious Basterds”, de Quentin Tarantino. O ator Jeff Bridges conquistou o galardão de Melhor Ator por “Crazy Heart”. Agradeceu o galardão com um grito de vitória e uma homenagem sentida aos seus pais que mereceu uma ovação de pé por parte do público.

“Up-Altamente” contou com duas estatuetas como Melhor Filme de Animação e Melhor Banda Sonora Original.

O Óscar para Melhor Documentário seguiu para “The Cove”, um filme que expõe a chacina de golfinhos no Japão.

O Melhor Filme Estrangeiro seguiu para a Argentina com o filme “El Secreto de Sus Ojos”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório