Desporto

Estádios portugueses entre os mais bonitos da Europa

NULL
Versão para impressão
O Estádio Municipal de Braga e o Estádio da Luz estão no top 10 dos estádios mais bonitos da Europa, de acordo com uma seleção elaborada esta semana pelo site Business Insider.
 
Segundo o jornalista Tony Manfred, que elaborou o Top 10 do Business Insider, o estádio municipal de Braga, concebido pelo prémio Pritzker 2010 Souto Moura, foi eleito “por ser construído na encosta de uma rocha”. O jornalista acrescenta que este estádio, já por diversas vezes considerado um dos mais originais e belos estádios do mundo, tem a alcunha de “A Pedreira”.
 
Image and video hosting by TinyPic

Quanto ao estádio da Luz, concebido pelo arquiteto Damon Lavelle, foi escolhido pelo jornalista pela forma como “a luz do sol atravessa a cobertura iluminando o relvado”, identificando o estádio com o seu próprio nome.
 
O Allianz Arena e o Olympiastadion, ambos em Munique (Alemanha), o Donbass Arena em Donetsk (na Ucrânia), o estádio Aviva em Dublin (Irlanda), o estádio Nacional de Bucareste (Roménia), o estádio da Juventus em Turim (Itália), a PGE Arena em Gdansk, (Polónia) e o Turk Telecom Arena em Istambul (Turquia) foram os outros estádios eleitos para o top 10 do Business Insider.

Clique AQUI para aceder ao Top 10 do Business Insider.

[Notícia sugerida por Elsa Martins] 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório