Desporto

Estádio do Maracanã ganha relvado ‘português’

O jogo da final do campeonato mundial de futebol vai ser disputado em relva portuguesa. O relvado do Estádio do Maracanã, no Brasil, foi instalado pela empresa portuguesa Vasverde, que estará também responsável por relvados de outros estádios da Copa
Versão para impressão
O jogo da final do campeonato mundial de futebol vai ser disputado em relva portuguesa. O relvado do Estádio do Maracanã, no Brasil, foi instalado pela empresa portuguesa Vasverde, que estará também responsável por relvados de outros estádios da Copa da Mundo. 

Em declarações à agência Lusa, Ana Caldeira Cabral, presidente executiva da Vasverde, revela que foi escolhida pela ‘joint-venture’ entre a espanhola RoyalVerd e a brasileira Greenleaf para prestar consultoria em alguns dos estádios onde vão ser disputados os jogos do mundial de futebol.

Especialista na monitorização e produção de tapetes de relva, a empresa também vai tratar dos relvados dos Estádios do Recife e Brasília. O campeonato vai decorrer entre 12 de Junho a 13 de Julho no Brasil.

O serviço de consultadoria inclui a produção e a monitorização da qualidade dos relvados. A final do campeonato do mundo vai ser disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, o que segundo Ana Cabral torna este projeto “emocionante”.
Para além da produção, a empresa portuguesa também é responsável “por garantir as perfeitas condições” dos relvados.

Atualmente o relvado do estádio do Maracanã já conta com a tecnologia de produção Vasverde. “Foi um desafio muito grande. Agora estamos a monitorizar a relva”, acrescentou a empresária.

Em relação à Vasverde, que produz e comercializa tapetes de relva para estádios e jardins, a empresária adiantou que no ano passado a facturação ascendeu a 1,3 milhões de euros, uma subida em relação aos 1,2 milhões de euros no ano anterior.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub