Sociedade

Estação do Arco do Cego será espaço multifunções

NULL
Versão para impressão
A antiga gare da estação do Arco do Cego, em Lisboa, vai ser transformada num espaço equipado com biblioteca, mediateca, exposições e ainda um espaço para trabalhos experimentais. O espaço vai estar aberto ao público durante 24 horas.

“Este projeto vai dotar o Técnico e a cidade de um grande espaço de estudo que vai estar aberto 24 horas por dia a todos os estudantes e a toda a comunidade”, sublinhou o presidente do Instituto Superior Técnico, António Manuel Serra, à agência Lusa.

O objetivo é tornar aquele espaço num espaço multifuncional que os estudantes possam usufruir. A antiga estação será reabilitada com uma biblioteca, um núcleo museológico, uma mediateca, um espaço multifuncional para aulas, exames, encontros e seminários e um estúdio para trabalho experimental.

A reabilitação da estação do Arco do Cego surge na sequência de um acordo para a cedência daquele espaço assinado a semana passada, dia 27 de maio, pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Instituto Superior Técnico (IST).

“Vamos construir também uma área coberta de 500 metros quadrados a utilizar pela Câmara Municipal de Lisboa para serviços da Proteção Civil. É a justa contrapartida pela generosidade da câmara em todo o processo”, referiu o presidente do IST à Lusa.

A obra está orçamentada em sete milhões de euros, e as receitas a obter do espaço rondam os 65 milhões de euros, estas “conseguidas através de trabalhos que faz para empresas portuguesas e estrangeiras e projetos de investigação internacionais”, sublinhou o presidente do IST à Lusa.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório