Sociedade

Esposende: Jovens voluntários vigiam florestas

NULL
Versão para impressão

À semelhança de anos anteriores, durante os meses de Julho e Agosto, as florestas de Esposende serão vigiadas por jovens voluntários, no sentido de aumentar a deteção e o alerta precoce de incêndios florestais, possibilitando igualmente uma intervenção mais rápida nos incêndios nascentes.

Em comunicado, a autarquia informa que os 36 voluntários efectuam também algumas limpezas pontuais na floresta e colaboram na sensibilização da população para a problemática dos incêndios florestais e utilização do fogo durante o período crítico.

Esta ação integra o Programa de Voluntariado Jovem para a Floresta, do Instituto Português da Juventude, e insere-se no cumprimento de uma das ações previstas no Plano Operacional Municipal 2011 para Esposende, sendo implementado em estreita articulação com a GNR, entidade responsável pela coordenação das acções de vigilância.

Este programa permite ainda integrar os jovens no seu período de férias, assim como criar uma maior aproximação destes com a floresta e auxiliar na sua formação cívica, na sua educação para a cidadania.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório