Cultura

Espinho: Editor premiado com Oscares no FEST

David Macmilan, editor de som premiado com três Oscares pelos filmes "Apollo 13" (1995), "Speed" (1993) e "The Right Stuff" (1983), marca presença em Espinho esta quarta-feira, como orador convidado do Festival Internacional de Cinema Jovem (FEST), a
Versão para impressão
David Macmillan, editor de som premiado com três Oscares pelos filmes “Apollo 13” (1995), “Speed” (1993) e “The Right Stuff” (1983), marca presença em Espinho esta quarta-feira, como orador convidado do Festival Internacional de Cinema Jovem (FEST), a decorrer até sábado.

O técnico encontra-se em Portugal para dar formação na sua área a jovens estudantes de cinema, um tipo de iniciativa ao qual já está habituado. “Fazer um filme é uma forma de arte em equipa e, quando bem executada, revela-se uma das ocupações mais divertidas que há”, revela em declarações à agência Lusa.

Tendo trabalhado com realizadores experientes como Spielberg, Francis Ford Coppola, Sydney Pollack, Oliver Stone e Ron Howard, David Macmillan sublinha que essa experiência é determinante no seu trabalho, mas garante que a formação que irá orientar vai também abordar “acontecimentos anedóticos que se verificaram ao longo dos anos em vários filmes e permitem destacar diferentes aspetos da produção cinematográfica”.

Aos estudantes de cinema ou jovens profissionais da área, o que o responsável pelo som de “Assassinos Natos” (1994) mais recomenda é que “digam ‘não’ ao ‘não'”. O conselho é que estejam sempre recetivos a tudo, “mantenham a sua visão e testem continuamente os seus limites”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório