Ciência

Espécie rara de cavalo-marinho filmada pela 1ª vez

Pela primeira vez foi registada em vídeo, no Senegal, uma espécie rara de peixe: o cavalo-marinho da África Ocidental. Com o nome científico de Hippocampus algiricus, esta espécie destaca-se das restantes pelas suas cores vivas, em tons de coral.
Versão para impressão
Pela primeira vez foi registada em vídeo, no Senegal, uma espécie rara de peixe: o cavalo-marinho da África Ocidental. Com o nome científico de Hippocampus algiricus, esta espécie destaca-se das restantes pelas suas cores vivas, em tons de coral.
 
As imagens, divulgadas pela Sociedade Zoológica de Londres, foram captadas por um grupo de investigadores que se encontrava na costa da África Ocidental para estudar o crescente comércio de cavalos-marinhos nesta zona.
 
Esta espécie é exportada principalmente para a China, pois contém propriedades que são utilizadas na medicina tradicional chinesa há mais de 600 anos para tratar doenças como a asma e arteriosclerose.  
 
O Hippocampus algiricus pode ser encontrado em vários países de África como Argélia, São Tomé e Príncipe, Costa de Marfim, Gana, Angola e Guiné.
 
Atualmente existem cerca de 35 espécies de cavalos-marinhos conhecidas, mas nem todas estão incluídas nas listas de proteção de espécies ameaçadas, que determina um tamanho mínimo para se poder capturar estes animais.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório