Mundo

Espanhol conclui 500 maratonas e entra no Guiness

Ricardo Abad, de 40 anos, terminou a sua 500ª maratona consecutiva, no passado domingo, em Barcelona. Este espanhol entrou para o Guinness, com 500 provas realizadas em 500 dias.
Versão para impressão
Ricardo Abad, de 40 anos, terminou a sua 500ª maratona consecutiva, no passado domingo, em Barcelona. Este espanhol que já tinha batido o Recorde do Guiness em Outubro do ano passado e destronado o belga Stefan Engel, com 365 maratonas diárias, entrou para o Livro do Guinness, com 500 provas realizadas em 500 dias.

Uma maratona corresponde a 42 km. E o espanhol Ricardo Abad correu 21.097,5 quilómetros, em 500 dias, em mais de duas mil horas, visitando 50 cidades de Portugal e Espanha.

Em Barcelona, o espanhol precisou de cerca de quatro horas para colocar um ponto final no seu objetivo, no qual foram precisos 25 pares de sapatos.
 

O projeto de Ricardo Abad foi o vencedor da primeira edição da iniciativa 'Gostamos de Pessoas que Superaram Desafios – Nos Gusta la Gente que Supera Retos', promovida pela PronoKal, com o intuito de promover a atividade física e melhorar a saúde da população. 

Todo o dinheiro angariado pelo maratonista nesta iniciativa, cerca de 13 mil euros, foi entregue a ANFAS, Associação Navarra para Pessoas com Deficiência Intelectual.

 
Desde o início de 2011, Ricardo Abad percorreu Portugal e Espanha para dar a conhecer o seu desafio e cativar as pessoas a participar, por um estilo de vida mais saudável, alcançado este domingo o objetivo a que se tinha proposto.

Já em 1995, Ricardo Abad tinha atravessado os Estados Unidos numa bicicleta e, em 2006, correu as suas primeiras cinco maratonas de estrada e duas de montanha.

Clique AQUI para aceder ao site oficial de Ricardo Abad com fotos e outras informações.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório