Cultura

Espanhóis filmam curta-metragem no Porto

Uma equipa de profissionais espanhóis está em Portugal, no Porto, para filmar a curta-metragem 'Os Meninos do Rio'. O realizador Javier Macipe Costa e a companhia de Teatro del Temple Audiovisuales deram início às gravações na passada quinta-feira.
Versão para impressão
Uma equipa de profissionais espanhóis está em Portugal, no Porto, para filmar a curta-metragem ‘Os Meninos do Rio’. O realizador Javier Macipe Costa e a companhia de Teatro del Temple Audiovisuales deram início às gravações na passada quinta-feira, dia 29 de Agosto, na Ribeira do Porto.
 
Até dia 1 de Setembro, em parceria com a Riot Films, o jovem realizador vai dirigir, naquele local, as filmagens para a curta-metragem que pretende “contar a história de um grupo de crianças da Ribeira” e retratar “o aspeto sociocultural daquela zona do Porto, considerada Património Mundial pela UNESCO”. 

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, Helena Gonçalves, diretora da Associação de Turismo do Porto (entidade oficial responsável pela promoção externa da região do Porto e Norte de Portugal), refere que o apoio a esta produção se enquadra numa estratégia de divulgação daquela entidade.

O projeto de Javier Macipe Costa nasceu de uma ideia que o mesmo teve numa visita ao Porto, em que “os protagonistas são um grupo de jovens que passam o seu tempo livre a mergulhar da famosa ponte D. Luís I, tornando-se involuntariamente numa espécie de atração turística para os visitantes”.

A curta-metragem, além de contar com a produtora portuguesa Riot Films, tem o apoio do Governo Regional de Saragoça (Espanha), Câmara Municipal do Porto, Associação de Turismo do Porto, Douro Azul, Porto Film Commission e Associação de Bares da Zona Histórica.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub