Gastronomia

Espanha: Vinhos portugueses arrecadam 26 medalhas

Os vinhos portugueses trouxeram para Portugal 11 medalhas de ouro e 15 medalhas de Prata atribuídas no X Concurso Internacional de Vinos Bacchus 2012, que decorreu no final de Março, em Espanha.
Versão para impressão

Os vinhos portugueses trouxeram para Portugal 11 medalhas de ouro e 15 medalhas de Prata atribuídas no X Concurso Internacional de Vinos Bacchus 2012, que decorreu no final de Março, em Espanha. Estiveram em prova 1.520 amostras provenientes de 23 países.

Este é um concurso mundialmente reconhecido, sendo o único em Espanha que pertence à VINOFED, a federação que integra os mais reputados concursos a nível mundial. Este ano, Portugal foi o país convidado e os vinhos portugueses estiveram à altura da ocasião, ganhando 26 medalhas no total: 11 de ouro e 15 de prata.

Cortes de Cima Touriga Nacional (Alentejo), Vinha de Saturno, Four C 2009, Grilos e Cabriz Colheita Selecionada (todos do Dão), Justino’s Colheita 96 (Madeira), Reserva da Família tinto 2009 e Reserva do Paço tinto 2010 (Lisboa), Murganheira Cuvée Reserva Especial Bruto (Varosa) , Taparda Do Chaves Branco (Alentejo), Via Latina Alvarinho 2011, foram os vinhos que arrebataram as medalhas de ouro.

As medalhas de prata foram atribuídas aos seguintes vinhos: Raposeira Super Reserva Rosé, São Domingos “Baga” Bruto, Conde de Sabugal Moscatel (Setubal), Quinta da Lourosa Alvarinho & Arinto, Tapada de Coelheiros Tinto (Alentejo), Reserva das Côrtes tinto 2010 (Leiria), Quinta das Carrafouchas 2008 (Loures), Herdade da Capela Reserva, seis Quintas Martúe Reserva, Herdades das Servas, Picos do Couto Grande Escolha 2008, Quinta do Serrado Touriga (ambos do Dão), Murganheira Vintage Bruto, Quinta do Minho e Via Latina 2011.

Clique AQUI para aceder à lista de premiados.

 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório