Mundo

Espanha: Parto decorre com sucesso durante sismo

NULL
Versão para impressão
Alba nasceu durante um dos sismos que abalou a cidade espanhola de Lorca. O hospital onde o parto decorreu ameaçava desabar, mas mesmo assim o procedimento correu bem e mãe e filha foram evacuadas com sucesso para a única unidade de saúde intacta na localidade.

A mãe da menina, Mayte Alcázar, preparava-se já para dar à luz, mas os médicos temiam não ter tempo para levá-la a outro hospital fora da cidade, optando por realizar uma cesariana de risco, noticia a BBC.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria de saúde de Múrcia – região onde se situa Lorca -, Alba e a mãe estão bem. Apesar do clima de tensão que a rodeou, “a bebé é tranquila, chora pouco e dorme bem”.

Outros dois “bebés-milagre” nasceram na manhã desta sexta-feira, num dos acampamentos montados para os desalojados do sismo. Os gémeos, dois meninos, nasceram às 06h00 locais, com ajuda dos enfermeiros de emergência da Cruz Vermelha.

Mãe e filhos também foram levados para o hospital Virgem de Arrixaca de Múrcia e o seu estado clínico é favorável.

Segundo o presidente da autarquia de Lorca, Francisco Jódar, 80% das construções da cidade, onde residem cerca de 93 mil pessoas, ficaram danificadas com os sismos de 5,1 e 4,4 de magnitude.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório