Mundo

Espanha ganha rádio para desempregados

Um engenheiro informático desempregado decidiu ajudar os 6,2 milhões de compatriotas que também estão sem trabalho e criou a rádio Xfin, onde, durante seis horas, são divulgados vários anúncios de emprego.
Versão para impressão
Um engenheiro informático desempregado decidiu ajudar os 6,2 milhões de compatriotas que também estão sem trabalho e criou a rádio Xfin, onde, durante seis horas, vai divulgar anúncios de emprego.
 
Atualmente, cerca de 27% da população espanhola encontra-se desempregada. Para combater estes números, Héctor Sebastian criou a Xfin, uma rádio em formato streaming, ou seja, que emite através da Internet, com conteúdos de informação, música e entertenimento especialmente pensados para desempregados.

“É uma ferramenta social que ajuda a imprimir algum positivismo às circunstâncias em que vivemos”, explica Óscar Montero, um dos animadores da rádio, em declarações ao jornal on-line espanhol 20 minutos.es.

O objetivo da Xfin assenta em três pilares: contribuir para uma procura ativa de trabalho, facultar ideias para sobreviver e ultrapassar a situação de desemprego  e ajudar o ouvinte a manter-se motivado e feliz.

 
De segunda a sexta-feira, durante as seis horas de emissão em direto da Xfin, passam inúmeros anúncios de emprego, mas também um pouco de música para animar aqueles que se encontram a passar por uma situação de desemprego. A emissora conta ainda com um espaço de aconselhamento psicológico.

Clique AQUI para aceder à rádio Xfin.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub