Negócios e Empreendorismo

Espanha: Fazer compras dá noite em hotel algarvio

Cinco superfícies comerciais da Andaluzia estão a oferecer uma noite grátis num hotel algarvio mediante compras superiores a 30 euros.
Versão para impressão
Para evitar ao máximo perder os turistas espanhóis que apreciam o Algarve, o Turismo de Portugal está a desenvolver uma campanha em parceria com o país vizinho: cinco superfícies comerciais da Andaluzia estão a oferecer uma noite grátis num hotel algarvio mediante compras de valor superior a 30 euros.
 
A campanha vigora até 22 de Abril e estabelece que quem pagar mais de 30 euros em compras nas superfícies aderentes – nomeadamente nos armazéns espanhóis do El Corte Inglés – terá direito a uma segunda noite num dos 13 hotéis algarvios associados à iniciativa. Na prática, ao reservar uma noite numa das unidades hoteleiras, os clientes ganham outra.
 
Depois de efetuadas as compras nos centros comerciais espanhóis, os consumidores recebem um talão com um código que será a chave para aceder à promoção e efetuar a reserva pela internet.
 
No total deverão ser distribuídos cerca de 1,47 milhões de talões com o código da campanha – à volta de 82 mil unidades por dia. O objetivo é combater a sazonalidade no Algarve e a campanha terá até uma linha telefónica para esclarecimento de dúvidas. 
 
Citado pelo semanário O Algarve, o presidente da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve congratulou-se com a iniciativa do Turismo de Portugal, destacando a “inversão positiva” na política promocional daquele organismo.
 
“Normalmente, a promoção consistia em meras campanhas de imagem, enquanto nós sempre defendemos a estratégia de aliar a promoção à função comercial”, afirmou Elidérico Viegas, acrescentando que a promoção é “bem-vinda, até porque – por causa das portagens – os espanhóis estão a vir menos para a região”.
 
A este propósito, três autarquias algarvias estão ainda a desenvolver uma ação na Andaluzia para informar os turistas espanhóis dos trajetos que podem usar no baixo Guadiana sem pagamento de portagens.
 
As reservas nos hotéis algarvios serão aceites até Junho, mas está em análise a possibilidade de repetir a ação depois do Verão e de, inclusive, alargar a campanha – um investimento de 38 mil euros do Turismo de Portugal – a outras regiões de Espanha.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório