Espetáculos e Exposições

Esculturas de areia em exibição no Algarve

A maior exposição de esculturas de areia do mundo regressa a Algoz, em Silves, desta feita sob o tema "Animalândia". A nona edição do Festival Internacional de Esculturas de Areia (FIESA) abre esta sexta-fe
Versão para impressão
A maior exposição de esculturas de areia do mundo regressa a Algoz, em Silves, desta feita sob o tema "Animalândia". A nona edição do Festival Internacional de Esculturas de Areia (FIESA) abre esta sexta-feira ao público, com 70 trabalhos de 20 artistas.

Os animais representados caricaturam típicos comportamentos humanos: tocam música, dançam, pintam, leem, escrevem, comem e bebem numa ironia ao mundo criado pela humanidade.

"Aqui invertem-se os papéis da relação Homem/animal. O animal ocupa humoristicamente a posição do homem", explicou à agência Lusa o diretor artístico do FIESA, Alper Alagoz, realçando um dos trabalhos "onde um homem puxa uma carroça com o burro sentado".

Este ano, o evento foi antecipado em um mês, "para aproveitar a altura da Páscoa". A organização espera, por isso, superar os 180 mil visitantes registados na edição do ano passado. "Mesmo em época de crise, creio que o Algarve registará um aumento de turistas que anteriormente procuravam destinos como a Turquia ou a Grécia", referiu Alagoz.

O detalhe e a imponência das esculturas podem ser admirados todo o dia, entre as 10h00 e as 23h00, sendo que à noite a iluminação transporta os visitantes para uma atmosfera mítica, animada por espetáculos de música, teatro e dança.

Saiba mais sobre o FIESA aqui.

[Notícia sugerida pelo utilizador Fernando Pereira]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub