Cultura

Escultura: Português expõe obras em Nova Iorque

NULL
Versão para impressão
O português Rogério Timóteo inaugura esta quarta-feira uma exposição de escultura em Nova Iorque, nos EUA. O escultor vai apresentar 23 obras em mármore branco alentejano e ferro na galeria ABC Stone, localizada no bairro de Brooklyn.

“Corpos” é o nome da mostra individual que inclui peças de grandes dimensões, cada uma com cerca de dois metros de altura. Numa nota à imprensa, o escultor levantou o véu sobre as obras que vai expor – entre elas “O Anel”, “Segredos do Vento”, “Metamorfose” e “Ícaro”.

Nas palavras de Rogério Timóteo, estas esculturas “rompem horizontes proibidos, desafiam o pensamento e o toque, por vezes de forma atrevida, beliscando quem as olha num convite a que se veja também para lá da só aparente opacidade da pedra dura que, afinal, deixa antever a luz”.

A exposição está anunciada no site oficial da ABC Stone, que descreve as obras de Timóteo como sendo “de cortar a respiração”. “Corpos” estará em exibição até meados de Novembro.

Sobre o escultor

Rogério Timóteo nasceu em Anços (Sintra) e aprendeu a esculpir com o Mestre Anjos Teixeira. Frequentou o Curso de Novas Tecnologias em Mármore em Vila Viçosa (1991) e, posteriormente, fez o Curso de Desenho com modelo vivo na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa.

Esta é a primeira vez que o escultor exibe os seus trabalhos nos Estados Unidos. Aos 44 anos, Rogério Timóteo já realizou cerca de uma centena de exposições coletivas e mais de duas dezenas de mostras individuais.

Clique AQUI para consultar um catálogo virtual com as obras do escultor expostas na galeria ABC Stone.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub