Cultura

Escultura: Português expõe obras em Nova Iorque

NULL
Versão para impressão
O português Rogério Timóteo inaugura esta quarta-feira uma exposição de escultura em Nova Iorque, nos EUA. O escultor vai apresentar 23 obras em mármore branco alentejano e ferro na galeria ABC Stone, localizada no bairro de Brooklyn.

“Corpos” é o nome da mostra individual que inclui peças de grandes dimensões, cada uma com cerca de dois metros de altura. Numa nota à imprensa, o escultor levantou o véu sobre as obras que vai expor – entre elas “O Anel”, “Segredos do Vento”, “Metamorfose” e “Ícaro”.

Nas palavras de Rogério Timóteo, estas esculturas “rompem horizontes proibidos, desafiam o pensamento e o toque, por vezes de forma atrevida, beliscando quem as olha num convite a que se veja também para lá da só aparente opacidade da pedra dura que, afinal, deixa antever a luz”.

A exposição está anunciada no site oficial da ABC Stone, que descreve as obras de Timóteo como sendo “de cortar a respiração”. “Corpos” estará em exibição até meados de Novembro.

Sobre o escultor

Rogério Timóteo nasceu em Anços (Sintra) e aprendeu a esculpir com o Mestre Anjos Teixeira. Frequentou o Curso de Novas Tecnologias em Mármore em Vila Viçosa (1991) e, posteriormente, fez o Curso de Desenho com modelo vivo na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa.

Esta é a primeira vez que o escultor exibe os seus trabalhos nos Estados Unidos. Aos 44 anos, Rogério Timóteo já realizou cerca de uma centena de exposições coletivas e mais de duas dezenas de mostras individuais.

Clique AQUI para consultar um catálogo virtual com as obras do escultor expostas na galeria ABC Stone.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório