Inovação e Tecnologia

Escolas da Lousã entre as mais inovadoras do mundo

NULL
Versão para impressão
A Microsoft revelou esta quinta-feira os resultados do programa Escolas Inovadoras que aponta o Agrupamento de Escolas da Lousã como uma das escolas mais inovadoras do mundo em 2011. No próximo ano irão integrar um programa internacional de troca de experiências e de formação, fornecido pela Microsoft.

As escolas da Lousã inserem-se assim num grupo de 66 instituições de ensino, de 54 países, que fazem uma utilização recorrente dos meios tecnológicos nas aulas, explica a Lusa. Entre algumas das inovações que se destacam está a ligação dos computadores pessoais dos alunos ao quadro interativo a partir do qual são conduzidas as aulas.

A Microsoft lança desde 2004 o programa Parceiros na Educação no âmbito do qual promove a iniciativa Escolas Inovadoras. O objetivo é “apoiar os diretores de escola na criação de uma cultura de inovação que tire partido da utilização da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem e que permita aos alunos desenvolverem as competências do século XXI”, explica o site da Microsoft.

Como resultado as escolas da Lousã vão trabalhar em rede com as restantes instituições, e os professores irão ter formação à distância, através da internet, de forma a desenvolverem ainda mais as suas competências na área da inovação, conta a Lusa.

No ano passado Portugal teve duas escolas finalistas, em Lousada e nos Açores.

[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório