Sociedade

Escola terá cardiofitness para alunos obesos

No âmbito de um projeto de acompanhamento de alunos obesos ou com distúrbios alimentares, a Escola Secundária Serafim Leite, em S. João da Madeira, planeia criar uma sala de cardiofitness, onde os alunos farão exercício e serão avaliados segundo um p
Versão para impressão
No âmbito de um projeto de acompanhamento de alunos obesos ou com distúrbios alimentares, a Escola Secundária Serafim Leite, em S. João da Madeira, planeia criar uma sala de cardiofitness, onde os alunos farão exercício e serão avaliados segundo um plano especialmente concebido para cada um.

“Cuida-te: A Saúde nas tuas mãos” é uma iniciativa que envolve professores de Educação Física e Biologia, responsáveis pela avaliação do índice de massa corporal, aptidão física e hábitos alimentares dos alunos, bem como a elaboração de um plano individual e posterior acompanhamento e aconselhamento.

Conduzido por Paula Gaio, da direção da escola, e Paula Regina Andrade, do programa “Educação para a Saúde”, o projeto valeu à escola dois prémios monetários do Instituto Português da Juventude (IPJ), de 1450 euros, e da Câmara de S. João da Madeira, no valor de 500 euros, segundo avança o semanário regional Labor.

Neste momento, a escola está a tratar da aquisição de todo o equipamento necessário para montar uma sala de cardiofitness. Espera-se que 260 alunos participem na iniciativa, de acordo com a avaliação feita pelos professores responsáveis. Mais tarde, a escola prevê o alargamento do programa a professores e funcionários daquele estabelecimento de ensino.

[Notícia sugerida pela utilizadora Liliana Guimarães]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório