Inovação e Tecnologia

Escola portuguesa entre as mais inovadoras do mundo

NULL
Versão para impressão
Uma escola portuguesa foi, pela primeira vez, eleita como “Escola Mentora” no Programa Mundial de Escolas Inovadoras da Microsoft Corporation. A escolhida foi a Escola Secundária da Lagoa, nos Açores. Durante um ano, o estabelecimento de ensino irá ser responsável por apoiar e orientar outras escolas que fazem parte da iniciativa.  
 
Este programa foi lançado em 2009, com o propósito de promover uma cultura de inovação e a integração tecnológica nos processos de ensino e aprendizagem. Anualmente, a multinacional norte-americana seleciona um número limitado de escolas para integrar a rede. A Escola Secundária da Lagoa consta agora do conjunto restrito de 33 instituições, a nível internacional.
 
Em declarações ao jornal açoriano “A União”, o presidente do Conselho Executivo do estabelecimento afirmou que esta distinção é fruto de um trabalho contínuo. Para Leonardo Amaral, a escolha “constitui o reconhecimento internacional da caminhada de uma escola que há uma década aposta nas novas tecnologias”.
 
Já Paulo Fernandes, representante da Microsoft presente na cerimónia de reconhecimento da Escola, destacou “o nível de liderança, capacidade e inovação” demonstrado pela instituição de ensino, que acredita ser “um excelente exemplo que poderá ser partilhado com outras escolas mundiais”.
 
Na sequência desta distinção, a Escola Secundária da Lagoa vai participar num fórum global sobre inovação em educação entre 7 e 10 de Novembro, em Washington, nos EUA.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório