Sociedade

Escola distribui 200 cabazes a famílias carenciadas

Numa altura em que se vivem tempos difíceis, o agrupamento de escolas de Paredes decidiu ajudar os alunos mais necessitados e as suas famílias.
Versão para impressão
Numa altura em que se vivem tempos difíceis, o agrupamento de escolas de Paredes decidiu ajudar os alunos mais carenciados e as suas famílias através de uma iniciativa solidária. A ação culminou na distribuição, esta sexta-feira, de 200 cabazes de Páscoa.
 
“A escola desenvolveu duas atividades. A primeira foi a 'Traz o Quilo', que consistiu em pedir a cada aluno que pudesse fazê-lo para trazer um quilo de qualquer alimento. Depois formaram-se cabazes para distribuir pelas famílias mais necessitadas. Hoje vai realizar-se cá na escola o 'Junta-te e Janta', que vai ser um jantar solidário”, contou uma aluna à RTP, que avançou a notícia.
 
Olinda Pinto, presidente do Agrupamento de Escolas de Paredes, explicou à televisão pública o porquê destes gestos. “As condições do país neste momento obrigaram-nos, de facto, a ter este ato solidário para com os nossos alunos, para com as famílias do nosso agrupamento”, afirmou.
 
Graças a um esforço conjunto reuniram-se muitos quilos de massa, arroz, conservas, bolachas, leite, entre outros bens alimentares e quem os recebeu mostrou-se agradecido até porque, por mais pequena que a ajuda possa ser, é sempre grande em ano de crise.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório