Cultura

Escola desativada é transformada em livraria

A escola primária dos Casais Brancos, em Óbidos, desativada há vários anos, foi transformada numa editora e livraria infantil por um casal de livreiros que requalificou o edifício, mantendo, contudo, a traça e materiais originais.
Versão para impressão
A escola primária dos Casais Brancos, em Óbidos, desativada há vários anos, foi transformada numa editora e livraria infantil pela mão de um casal de livreiros que requalificou o edifício, mantendo, contudo, a traça e materiais originais.

Mafalda Milhões e Pedro Maia, proprietários da editora Bichinho de Conto, procuravam um espaço onde pudessem ter um maior contacto com a Natureza, longe do stress da cidade.

“Agrada-nos esta coisa de andar à procura de uma livraria para lá ficar um bocadinho, para se perder num livro, para conversar, para ser e estar, não para passar por lá e fazer uma compra”, refere Margarida Milhões, em declarações à agência Lusa.

Além do conjunto de livros que podem ser consultados e comprados, o espaço dispõe também de uma sala de exposições em torno do livro e da ilustração. Matilde, 4 anos, filha do casal, ilustra muitas das histórias que por ali passam.

Os proprietários da Bichinho de Conto investiram mais de 25 mil euros na requalificação da antiga escola, “que estava em muito mau estado”, e o edifício foi-lhes cedido por cinco anos. No entanto, o casal espera que aquele se torne no local definitivo para alojar o projeto.

Saiba mais em www.obichinhodeconto.com.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório