Sociedade

Escola de Guimarães acolhe gatil pedagógico

O "Gatil Simãozinho" foi oficialmente inaugurado em maio de 2009, na Escola Secundária Santos Simões, em Guimarães. Trata-se do primeiro gatil pedagógico do país e destina-se a educar crianças e jovens através da ligação emocional com os animais.
Versão para impressão
[Foto: Eduardo Montenegro]

O “Gatil Simãozinho” foi oficialmente inaugurado em maio de 2009, na Escola Secundária Santos Simões, em Guimarães. Trata-se do primeiro gatil pedagógico do país e destina-se a educar crianças e jovens através da ligação emocional com os animais.

Um ano volvido sobre a sua abertura, o “Gatil Simãozinho” continua em atividade e recomenda-se: todos os interessados podem, atualmente, acompanhar todas as novidades daquele espaço na Internet, a partir do blogue oficial ou no Facebook.

O projeto surgiu em 2006, quando a outrora Escola Secundária da Veiga mudou de instalações. Professores, alunos e funcionários transferiram-se para o novo espaço, mas a crescente comunidade felina que convivia com eles ficou nas antigas instalações.

De acordo com as indicações da professora Luísa Veiga, mentora do projeto, a arquiteta Cristina Martins desenvolveu o plano do novo gatil, que, ao ser instalado no novo espaço escolar, pôde contar com o voluntariado de todos os alunos e docentes.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!Para Luísa Veiga, a ligação emocional entre as crianças e os animais “é a forma mais eficaz de educar uma população”, refere ao diário Notícias de Guimarães. Os alunos da Escola Secundária Santos Simões são “estimulados a apoiar os animais e, sobretudo, a não os abandonar”, acrescenta.

E porque a escola não dispõe de um orçamento capaz de cobrir a 100% os custos associados à manutenção do gatil, qualquer pessoa pode contribuir com o montante que desejar para apoiar esta causa, transferindo-o para o NIB 007 6000 0443 2570 8101 53.
Quem quiser pode também ser padrinho ou adotar um dos gatinhos.

Saiba mais sobre o Gatil Simãozinho em www.gatil-simaozinho.blogspot.com.

[Notícia sugerida pela utilizadora Ana Freitas]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório