Sociedade

Escócia: Programa com bebés combate bullying

NULL
Versão para impressão
Uma escola escocesa do ensino básico vai contar com a ajuda de um grupo de bebés para chamar a atenção dos seus alunos para a temática do bullying O programa Roots for Empathy (Raízes para a Empatia, em português) vai envolver bebés e crianças, criando um convívio entre todos de modo a incentivar os mais velhos a reduzir o grau de agressividade.

Em declarações à BBC, a porta-voz da ONG britânica Action for Children, responsável pela implementação do programa no país, Louise Warde-Hunter, disse que “ a presença dos bebés vai aumentar o nível de empatia entre os alunos, resultando em relações mais respeitosas e uma redução grande nos níveis de agressividade”.

Os responsáveis calculam que o nível de aceitação “do outro” por parte das crianças envolvidas teve um aumento de 74 por cento, enquanto a agressividade obteve uma redução de 39 por cento.

Mais de 150 bebés, que vão ser acompanhados pelos pais nas salas de aula, fazem parte da iniciativa criada pelo Roots for Empathy.

Este programa teve as suas avaliações independentes no Canadá, país onde teve início e onde já é aplicado.

No Reino Unido, o programa piloto já foi testado na região escocesa de North Lanarkshire. De acordo com o site oficial do programa, o objetivo é ampliar o conceito para mais 15 escolas do ensino básico.

Clique AQUI para aceder ao site oficial do programa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório