Cultura Em Destaque

Escher no Museu de Arte Popular

A exposição com curadoria da Arthemisia pode ser vista entre 24 de novembro e 27 de maio, em Lisboa
Versão para impressão
por redação

 

Esperam-se nada menos do que 200 obras do génio artístico, às quais se vão somar equipamentos didáticos, visitas guiadas para diferentes públicos/faixas etárias e laboratórios científicos, que vão tornar “Escher” numa aprendizagem e experiência sensorial únicas. ‘Mão com Esfera Espelhada’, ‘Relatividade’ (ou Casa das Escalas) e ‘Belvedere’ estão entre as obras-primas mais aguardadas nesta vinda a Lisboa.

Mark Valdhuisen, Diretor Geral da M.C. Escher Company e Federico Giudiceandrea, especialista de renome no famoso artista holandês, são os responsáveis pela mostra que permite seguir todo o percurso criativo do génio visionário, cujas criações continuam a encantar as mentes de cientistas e a imaginação de gráficos, exercendo até hoje uma forte influência no mundo da arte.

Os visitantes terão ao seu alcance a oportunidade de estimular a imaginação geométrica, a intuição e a capacidade de ‘ver’. O confronto com as obras de Escher proporcionará ainda a reflexão sobre o sentido estético, a fantasia e princípios como os de ordem e estrutura.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório