Cultura

Ericeira: Primeiro festival de cinema dedicado ao surf

A Ericeira vai acolher o primeiro festival de cinema do país dedicado ao surf, o Portuguese Surf Film Festival, entre os dias 6 e 8 de Julho.
Versão para impressão

A Ericeira vai acolher o primeiro festival de cinema do país dedicado ao surf, o Portuguese Surf Film Festival, entre os dias 6 e 8 de Julho. Este novo conceito pretende aliar o surf às câmaras revelando durante três dias o melhor que foi captado dentro e fora do mar.

O PSFF pretende mostrar filmes de alta qualidade inspirados no surf, de autoria nacional e estrangeira. Será uma plataforma de encontro de surfistas, filmmakers e público em geral, com o intuito de mostrar histórias magníficas capturadas em filme.
 
“Consideramos que este festival era uma lacuna a nível nacional e justifica-se dada a importância que o surf tem no país e o peso que o surf tem na economia local”, disse à agência Lusa a diretora do festival, Susana Andrade.
 
O festival tem como objetivo promover a Ericeira que foi considerada em 2011 como a primeira e única reserva mundial de surf da Europa. O tema recai sobre “o signo da sustentabilidade” como é possível ver o site do evento onde se faz referência à cultura do surf e à realização de filmes sobre desportos aquáticos e sobre o impacto que têm no estilo de vida.
 
“Queremos promover a discussão sobre a forma como está a evoluir a indústria do surf, o surf enquanto prática desportiva saudável e de como o surf se pode tornar num projeto educacional, incutindo conceitos ambientais como a necessidade de manter as praias limpas”, explicou.
 
Os três dias de festival vão ser repartidos entre a exibição de filmes e a realização de conferências e de exposições. O último dia do festival irá ser totalmente dedicado às produções nacionais em que está prevista a atribuição de um prémio para o melhor filme português.
 
No mês de Fevereiro a organização vai lançar as candidaturas para os filmes temáticos que vão estar em concurso durante o festival.
 
[Notícia sugerida por Ana Guerreiro Pereira]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub