Desporto

Ericeira é um dos melhores destinos de Surf

A Ericeira foi eleita um dos dez melhores destinos de surf do mundo numa lista elaborada pelo jornal britânico "The Sunday Times". A Ericeira ocupa mesmo a terceira posição do ranking liderado pela região norte-americana de Santa Cruz, na Califórnia
Versão para impressão
A Ericeira foi eleita um dos dez melhores destinos de surf do mundo numa lista elaborada pelo jornal britânico “The Sunday Times”. A Ericeira ocupa mesmo a terceira posição do ranking liderado pela região norte-americana de Santa Cruz, na Califórnia e por Hossegor na França.

O jornalista Alex Wade, especialista em surf, classifica a Ericeira como a “Meca do surf” em Portugal. Sublinha que a primeira competição da modalidade teve lugar em 1977 nesta vila piscatória e desde então tem mantido o estatuto de referência.

No artigo, o jornalista sublinha as melhores ondas referindo os “tubos rápidos” de Coxos, as “grandes ondas” de São Lourenço, sem esquecer a Crazy Left, “uma das favoritas para os bodyboarders”. Sem esquecer as imediações, afirma que uma das vantagens é a proximidade com Lisboa desta região. Sugere por fim a cidade de Sintra “como diversão alternativa” para os dias em que não há ondas.

A lista inclui outros destinos de surf a seguir à Ericeira: Austrália, Barbados, Cornualha, Havai, Indonésia, Costa Rica, e África do Sul.

Na praia de Ribeira d´Ilhas vão realizar-se esta semana, de 24 a 27 de junho, quatro provas: RipCurl Gromm Search, LigaProSurf 2010, Pro Junior e Take off de Masters. Em paralelo decorre o Sumol Summer Fest que deverá trazer à Ericeira, a “Meca do Surf”, entre 80 a 100 mil jovens.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório