Fitness & Bem-estar

Ericeira é paraíso para surfistas, diz jornal canadiano

A Ericeira é um "paraíso para os surfistas" na costa portuguesa. A opinião é do jornal canadiano The Vancouver Sun, que publicou, no fim do mês passado, uma galeria de imagens dedicada à vila que tem "das melhores ondas do mundo".
Versão para impressão
A Ericeira é um “paraíso para os surfistas” na costa portuguesa. A opinião é do jornal canadiano The Vancouver Sun, que publicou, no fim do mês passado, uma galeria de imagens dedicada à vila nacional, muito popular por ter “das melhores ondas do mundo”.
 
De acordo com a publicação, “surfistas de todo o mundo visitam a Ericeira graças à qualidade das suas ondas, espalhadas ao longo de oito quilómetros de costa que incluem 'spots' icónicos como o da Praia dos Coxos”.
 
Na peça em questão, o The Vancouver Sun destaca que a Ericeira, com os seus “penhascos rochosos”, foi nomeada “reserva mundial do surf pela organização World Surfing Reserves em 2011”, juntando-se, assim, às regiões de Santa Cruz e Malibu, nos EUA, Manly, na Austrália, e Huanchaco, no Peru.


Jornal canadiano dedicou uma galeria de imagens à vila da Ericeira
 

O jornal dá ainda especial relevo ao facto de os negócios associados ao surf estarem a florescer cada vez mais, caso das escolas de surf, lojas de material desportivo e até fábricas de pranchas. 
 
Como exemplo, o The Vancouver Sun apresenta a história do norte-americano Nick Uricchio, que se mudou para Portugal em 1978 e, desde 1982, fabrica pranchas de surf em Ribamar, perto daquela vila portuguesa. 
 
Clique AQUI para aceder à galeria de fotografias compilada pelo jornal do Canadá. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub