Cultura

Eric Clapton vende guitarras em leilão solidário

O músico Eric Clapton vendeu num leilão da casa Bonhams, em Nova Iorque, EUA, uma colecção composta por 70 guitarras, amplificadores e outros objetos que renderam um total de 1,54 milhões de euros, valor que o músico irá doar para o centro de desinto
Versão para impressão
O músico Eric Clapton vendeu num leilão da casa Bonhams, em Nova Iorque, EUA, uma colecção composta por 70 guitarras, amplificadores e outros objetos que renderam um total de 1,54 milhões de euros, valor que o músico irá doar para o centro de desintoxicação em Antigua, o Crossroads Centre, que foi fundado pelo próprio em 1998.

O lendário músico britânico conseguiu vender todos os 138 objetos que colocou a leilão para ajudar a financiar o Crossroads Centre.

Compareceram coleccionadores e admiradores do músico em todo o mundo para participar no leilão que se prolongou por mais de quatro horas. O leilão teve receitas três vezes superiores aos valores-base de licitação.

A guitarra mais cara foi uma Gibson L-5P de 1948, avaliada em 21 557 euros, e que acabaria por ser vendida por 59 608 euros.

O Crossroads Centre, na ilha de Antígua, é uma instituição de tratamento para dependentes de álcool e drogas fundada pelo próprio Clapton,65 anos, que também já foi dependente químico.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub