Negócios e Empreendorismo

Erasmuscentro: Nova rede para estudantes e empresas

O consórcio Erasmuscentro, um projeto pioneiro em Portugal, foi oficialmente lançado esta terça-feira, em Coimbra, sob o mote "uma rede de oportunidades" para estudantes e empresas.
Versão para impressão
O consórcio Erasmuscentro, um projeto pioneiro em Portugal, foi oficialmente lançado esta terça-feira, em Coimbra, sob o mote “uma rede de oportunidades” para estudantes e empresas. O projeto tem como principal missão fortalecer a ligação entre o ensino superior politécnico e o mercado de trabalho a uma escala europeia.
 
Este consórcio reúne os institutos politécnicos de Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Leiria e Viseu, e ainda de Santarém e Portalegre, assim como câmaras municipais, associações empresariais, empresas e outras entidades relevantes da região centro.
 
O consórcio proporciona estágios profissionais em países europeus aos alunos dos Politécnicos de Coimbra, Castelo-Branco, Guarda, Leiria e Viseu que, em conjunto, representam cerca de 34000 estudantes.

O Consórcio gera ainda, por intermédio das 67 entidades empresariais parceiras, a oferta de estágios Erasmus aos estudantes de países europeus que pretendam realizar em Portugal este tipo de mobilidade.

O projeto foi apresentado esta terça-feira, no Instituto Politécnico de Contabilidade de Administração de Coimbra, na presença do Secretário de Estado do Ensino Superior, João Filipe Queiró, representantes das entidades envolvidas, empresários, estudantes e docentes.

O Erasmuscentro representa, no total, cinco politécnicos, mais de 34 mil estudantes, 16 associações empresariais, 41 empresas, cinco câmaras municipais, seis associações da sociedade civil e 41 estruturas associativas empresariais que abrangem mais de 40 mil empresas.

Clique AQUI para aceder ao site oficial do Erasmuscentro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório