Negócios e Empreendorismo

EPUL arrenda escritórios a jovens em Entrecampos

A Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) anunciou esta quarta-feira que irá arrendar 21 escritórios na zona de Entrecampos a jovens de diversas áreas de formação, com custos mais reduzidos.
Versão para impressão
[Fotografia: Empreendimento da EPUL em Entrecampos]

A Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) anunciou esta quarta-feira que irá arrendar 21 escritórios na zona de Entrecampos a jovens de diversas áreas de formação, com custos mais reduzidos.

Segundo Fernando Santo, do conselho de administração da EPUL, estão a ser contactados vários estabelecimentos de ensino superior. A empresa encontra-se também a “estudar o melhor modelo” para o concurso, que deverá ter regras semelhantes aos programas “EPUL Jovem”.

Ao todo, estarão a concurso 21 escritórios, subdivididos em 80 unidades de trabalho. “A intenção é criar condições mais favoráveis para jovens que precisam de um escritório a custos contidos”, adiantou Fernando Santo à agência Lusa.

O presidente do conselho de administração da EPUL, Luis Sequeira, revelou que a empresa obteve um lucro histórico de 5,2 milhões de euros em 2010, assim como reduziu a taxa de endividamento em  6%.

A redução da despesa com pessoal  – cerca de 50 pessoas saíram em rescisões amigáveis e processos de antecipação de reforma – como da frota automóvel em 56% (menos 110 mil euros), a mudança das instalações para a antiga sede e a diminuição das despesas de funcionamento (menos um milhão de euros) e de contencioso (menos dois milhões) são as principais razões apontadas para os bons resultados.

“Conseguimos melhorar a organização da empresa com uma redução de pessoal, isto em paralelo com uma melhoria de resultados”, sublinhou Luís Bento, um dos três elementos que, desde final de 2009, ocupam o conselho de administração da EPUL.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub