Ambiente

Época balnear inicia-se na Ilha da Fuseta

Após dois meses de interdição ditados pelo mau tempo verificado no inverno passado, a época balnear arranca este domingo na praia da Ilha da Fuseta (Algarve). Foi construído um novo cais de embarque, acessos renovados e dois apoios de praia com carac
Versão para impressão
Após dois meses de interdição ditados pelo mau tempo verificado no inverno passado, a época balnear arranca este domingo na praia da Ilha da Fuseta (Algarve). Foi construído um novo cais de embarque, acessos renovados e dois apoios de praia com características provisórias, para garantir segurança e continuidade das atividades económicas na região.

“No quadro desta primeira intervenção, procedeu-se à demolição das casas, remoção dos escombros e limpeza do areal e leito da ria e de seguida ao fecho da barra aberta pelos temporais e ao reforço do cordão dunar na zona mais fragilizada da praia”, explicou o Ministério do Ambiente em comunicado, acrescentando que “esta intervenção tornou-se necessária para permitir o uso balnear em condições de segurança e a continuação das actividades económicas e náuticas na ilha”.

O Ministério informou ainda que será aberta uma nova barra, que se encontra já em execução, no sítio da “Toca do Coelho”, a nascente do canal da Fuseta.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório