Sociedade

EPAL mantém preço da água em 2011

Segundo declarações do próprio presidente da EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, entidade responsável pela distribuição de água na Grande Lisboa, os preços não devem aumentar em 2011, graças à boa situação financeira da empresa.
Versão para impressão
Segundo declarações do próprio presidente da EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, entidade responsável pela distribuição de água na Grande Lisboa, os preços não devem aumentar em 2011, graças à boa situação financeira da empresa.

“Para 2011, a EPAL proporá um aumento zero, quer para os seus clientes domésticos, quer para os clientes municipais, isto é, que não haja qualquer aumento”, disse João Fidalgo, em entrevista à Antena 1.

“Nós consideramos que estamos em condições de garantir a sustentabilidade e a capacidade de manter bons níveis de desempenho e de rentabilidade da empresa, sem qualquer aumento para o ano que vem”, reforçou ainda o presidente da EPAL.

Detida a 100% pela Águas de Portugal, a EPAL registou, no ano passado, lucros de 27,1 milhões de euros, o que lhe permitiu financiar quase 50% dos investimentos com recursos próprios. O passivo bancário de longo prazo era de 213 milhões de euros no final de 2009, avança o jornal i.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub