Em Destaque Passatempos

“Envie-nos a sua Boa Notícia”

Sugira uma notícia e ganhe prémios
Versão para impressão
por redação

Tomou conhecimento de alguma notícia que gostaria de ver destacada no nosso portal? Se sim, envie-nos as suas sugestões para o e-mail: leitor@boasnoticias.pt e ganhe prémios!

[Atenção: leia os nossos “Termos e Condições” para obter indicações sobre a forma de sugestões de notícias].

O Boas Notícias tem para oferecer, em parceria com a Manuscrito, dois exemplares do livro “Isabel de Aragão – Entre o céu e o inferno”. Envie-nos a sua sugestão de notícia e, se esta estiver entre as mais lidas até dia 15 de junho, irá receber em casa este livro.

Esta obra de Isabel Stilwell, relata a vida de Isabel de Aragão. “Entre o céu e o inferno. Assim foi a vida de Isabel de Aragão. Nasceu envolta no saco sagrado, a 11 de fevereiro de 1270, em Saragoça. Aos 12 anos casou com D. Dinis, rei de Portugal, e junto dele governou durante 44 anos. Praticou o bem, visitou gafarias, tocou em leprosos e lavou-lhes os pés, gastou a sua fortuna pessoal a ajudar os que mais precisavam e mandou construir o mosteiro de Santa Clara, em Coimbra. Da sua lenda fazem parte milagres, curas e feitos. Mas a melhor rosa de Aragão, que herdou o nome da Santa Isabel da Hungria, era boa para ser rei, como dizia muitas vezes o marido.”

“Morreu aos 66 anos, depois de uma penosa viagem de dezenas de léguas de Coimbra a Estremoz, montada numa mula, para evitar mais um conflito entre Portugal e Castela. Sempre acreditou que a película em que nascera a protegeria de tudo, mas nos últimos tempos de vida sentia-se frágil e vulnerável. E duvidava. Onde falhara como mulher e mãe?”

Isabel Stilwell é jornalista e escritora. A sua grande paixão por romances históricos revelou-se em 2007, com o bestseller D. Filipa de Lencastre, a que se guiaram D. Catarina de Bragança e D. Amélia. Com uma vida dedicada ao jornalismo colabora hoje com a revista Pais e filhos e com o Jornal de Negócios e, quando não está a escrever, vira diariamente os “Dias do Avesso” em conversa com Eduardo Sá, na Antena 1.

As vencedoras do passado passatempo “Envie-nos a sua Boa Notícia” foi a Elsa Martins e Ilda Batista que ganharam o livro “O meu plano do bem” de Isabel Silva.Parabéns Elsa e Ilda Batista!

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório