Espetáculos e Exposições

Entrada livre nos espetáculos do D. Maria II

O Teatro Nacional D. Maria II comemora o Dia Mundial do Teatro com entrada livre em todos os espetáculos em cena no momento e apresentações na rua feitas por alunos de escolas de teatro e artes performativas.
Versão para impressão
O Teatro Nacional D. Maria II comemora o Dia Mundial do Teatro (27 de março) com entrada livre em todos os espetáculos em cena no momento e apresentações na rua feitas por alunos de escolas de teatro e artes performativas.

Além das peças “A Vista” e “Robinson Crusoé”, destacam-se ainda “O Rei Édipo”, protagonizada por Diogo Infante e encenada por Jorge Silva Melo e também “Num Dia Igual aos Outros”, espetáculo que junta no mesmo palco os atores Nuno Lopes e Gonçalo Waddington. 

Os ingressos podem ser adquiridos no próprio dia e estão disponíveis a partir das 10h00 para a peça “A Visita” e após as 13h00 para os espetáculos a decorrer nas salas Garrett e Estúdio. 

Entre as 13h00 e as 19h30, vários pontos emblemáticos da cidade de Lisboa serão também o palco de cerca de 80 alunos de quatro escolas de teatro e artes performativas da cidade. Com apresentações de 30 em 30 minutos, os alunos dão corpo a várias histórias, personagens e realidades, reunindo-se finalmente na Praça do Rossio.

A Escola Superior de Teatro e Cinema, a ACT, a Escola Profissional de Teatro de Cascais e o Chapitô são as instituições envolvidas na iniciativa, estando a seu cargo a apresentação de “Antígona na Rua”, “Lugares com Pernas”, “Lisístrata” e “Artes no Ar”, respetivamente. 

O Teatro Nacional D. Maria II incentiva, assim, a ida ao teatro, anunciando em comunicado que tem vindo “desde 1846 a programar em 3D”, numa clara alusão à recente febre pela tecnologia que tanta gente tem atraído ao cinema nos últimos meses.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório