Cultura

‘Ensaio sobre a Cegueira’ editado em russo

A editora russa Eksmo anunciou ter lançado, em língua russa, o livro "Ensaio sobre a Cegueira" do escritor português José Saramago. O título junta-se assim a outros três títulos do Prémio Nobel português que já foram reeditados recentemente pela mesm
Versão para impressão
A editora russa Eksmo anunciou ter lançado, em língua russa, o livro “Ensaio sobre a Cegueira” do escritor português José Saramago. O título junta-se assim a outros três títulos do Prémio Nobel português que já foram reeditados recentemente pela mesma editora.

Saramago será um dos escritores portugueses contemporâneos mais conhecidos na Rússia. Romances como “Levantado do Chão”, “Evangelho segundo Jesus Cristo”, “Jangada de Pedra” e “O ano da morte de Ricardo Reis” estão também editados com sucesso em língua russa.

O romance de Saramago “Evangelho segundo Jesus Cristo” foi mal recebido
na altura pela Igreja Ortodoxa Russa, tal como acontecera com o Vaticano.

No comunicado, citado pela Lusa, é assinalada a qualidade na tradução para o russo de Alexandre Bogdanovski, tradutor da obra de Saramago.

“Foi possível conservar a originalidade do estilo do autor, que criou textos extremamente emocionais, que encantam pela sua beleza”, sublinha o comunicado.

Na passada quinta feira, estreou na Rússia o filme homónimo do realizador brasileiro Fernando Meireles.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório