Negócios e Empreendorismo

Engenharia: Inegi aposta no Brasil, China e Turquia

O Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (Inegi), no Porto, vai abrir uma delegação em São Paulo, no Brasil, na área das energias renováveis, com especial ênfase na eólica.
Versão para impressão
O Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (Inegi), no Porto, vai abrir uma delegação em São Paulo, no Brasil, na área das energias renováveis, com especial ênfase na eólica. Num futuro próximo, está também prevista a presença da instituição portuguesa em mercados como a China e a Turquia.
 
“Ainda este mês, ou no início de fevereiro, será aberta uma delegação em S. Paulo, no Brasil, onde o instituto já marca presença na área das energias renováveis, sobretudo na eólica”, disse o vice presidente do Inegi, Alcibíades Guedes, à Agência Lusa.
 
Segundo Alcibíades Guedes, “o negócio atingiu dimensões que justificam abrir uma delegação”, uma vez que no Brasil existe “um plano bastante forte na energia eólica”.
 
O vice-presidente acrescentou ainda que “o Inegi tem a noção clara de que é lá fora que vai fazer o seu percurso, até porque, em Portugal, não se prevêem muitos investimentos nesta área”.
 
Com um volume de negócios global de 6,5 milhões de euros, o Inegi prevê continuar o seu crescimento”, sendo que, os mercados internacionais representam um terço do volume de negócios na área da energia eólica.
 
A Turquia, conta já com um agente local, uma vez que, conta o vice-presidente, foi um país que “explodiu nos últimos anos para o instituto”.
 
Em relação à China foi já dado o primeiro passo, que passou pela recente assinatura de um protocolo com a Liga dos Chineses em Portugal, no sentido de se desenvolver uma parceria.
 
“No curto prazo, queremos estabelecer, de uma forma mais completa, a nossa presença no Brasil, na Turquia e na China”, salientou o vice-presidente do Inegi.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório