Ambiente

Energias Renováveis: produção regista crescimento

No final de junho de 2010, Portugal tinha 9.321 MW de capacidade instalada para produção de energia elétrica a partir de Fontes de Energia Renováveis (FER). Este aumento, em relação a maio, ficou a dever-se à entrada em funcionamento de duas centrais
Versão para impressão
No final de junho de 2010, Portugal tinha 9.321 MW de capacidade
instalada para produção de energia elétrica a partir de Fontes de
Energia Renováveis (FER). Este aumento, em relação a maio, ficou a
dever-se à entrada em funcionamento de duas centrais minihídricas e a um
reforço de potência em três das centrais eólicas já existentes.

A produção total de energia elétrica, a partir das FER, registou um acréscimo de 90% no 1.º semestre de 2010, relativamente a igual período de 2009, revela a Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Para este crescimento continua a contribuir a vertente hídrica que, no 2.º trimestre, triplicou a sua produção  relativamente à verificada no trimestre homólogo do ano anterior.

A produção eólica, no 1.º semestre de 2010, cresceu 49% relativamente a igual período de 2009. Em junho a produção foi 42% superior à verificada no mês homólogo do ano anterior, verificando-se um decréscimo da produção em Junho, de acordo com a sazonalidade.

Até junho de 2010 foram já licenciados 10.384 MW de instalações electroprodutoras a partir de FER (mais 11% relativamente à potência instalada atualmente).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório