Ciência

Endeavour termina última missão com sucesso

NULL
Versão para impressão
O Endeavour aterrou esta quarta-feira na base da NASA no Kennedy Space Center, na Florida, EUA, cumprindo com sucesso a sua última missão. Nesta última viagem, o vaivém entregou na Estação Espacial Internacional o espetrómetro magnético Alpha.

“Que final espetacular desta maravilhosa missão”, disse Bill Gerstenmaier, um dos administradores das operações espaciais da NASA, em comunicado.

O espetrómetro magnético Alpha – construído com ajuda de investigadores portugueses – já “está a recolher os dados a bordo da estação espacial, não podia ter corrido melhor”, sublinha o mesmo responsável.

Em conferência de imprensa, o especialista da missão STS-134, Mike Fincke, sublinhou que todos devem “estar impressionados com este magnífico e grande momento da Estação Espacial”.

Image and video hosting by TinyPic

A sensação da tripulação ao avistar a estação espacial “foi impressionante, sentimo-nos como crianças de cinco anos na montanha russa”, acrescenta Mike Fincke no comunicado da NASA.

O Endeavour aterrou no Kennedy Space Center, da NASA, depois de ter efetuado 258 órbitas à volta da terra e após uma jornada de 6.510.221 milhas (10 477 185,1 quilómetros). A missão STS-134 foi o 25º e último voo do Endeavour, que ao todo passou 299 dias no espaço.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório