Sociedade

Encontro entre bombeiros e bebés

O parto é um momento inesquecível na vida dos novos pais, mas muitas vezes é também para quem os ajuda a trazer ao mundo uma nova vida. Por essa razão, e aproveitando o espírito natalício, as dez crianças que nasceram nos últimos seis anos em a
Versão para impressão
O parto é um momento inesquecível na vida dos novos pais, mas muitas vezes é também para quem os ajuda a trazer ao mundo uma nova vida. Por essa razão, e aproveitando o espírito natalício, as dez crianças que nasceram nos últimos seis anos em ambulâncias no concelho de Baião reuniram-se este fim-de-semana com os bombeiros que os ajudaram a nascer.

A iniciativa partiu dos bombeiros de Santa Marinha do Zêzere que reuniram famílias, bombeiros, mães e as crianças, no total, dois rapazes e oito raparigas, para recordar o momento único que viveram e criarem laços.

“Todos são nossos filhos, todos são nossos irmãos, mas estes são mais um bocadinho, porque desde o primeiro suspiro que deram tiveram bombeiros à sua espera”, explica José Miranda, comandante dos bombeiros de Santa Marinha do Zêzere.

José Alves já é conhecido no meio como “bombeiro parteiro”. À sua conta já fez quatro partos. “É uma emoção muito grande sempre que nos cruzamos com as crianças”, contou ao Jornal de Notícias. O nervoso inicial do primeiro parto “ainda ataca, mas hoje é diferente”, confessa.

O último nascimento aconteceu há um mês e meio. “Foi rápido e nasceu mesmo na ambulância”, conta uma mãe que juntou o nome do seu bebé a Verónica Isabel Carvalho, Maria Adelaide Pinto, Luís Miguel Azevedo, Vitória Maria Nogueira, José Luís Pinto, Lara Beatriz Caetano, Luana Sofia Pinto, Diana Beatriz Monteiro e Inês Rafaela e Bruna Filipa Gonçalves que se reuniram para receber uma nova lembrança, desta vez de Natal, oferecidas pelas “pessoas grandes vestidas de vermelho”.mas sem barba branca.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub