Cultura

Encontrados quadros de Picasso roubados há 3 anos

NULL
Versão para impressão
As autoridades sérvias recuperaram dois quadros valiosos de Picasso que tinham sido roubados de uma exposição na Suíça, há três anos. As obras avaliadas em milhares de euros pertencem ao Museu Sprengel, na Alemanha.

Os quadros em questão são o “Tete de Cheval” (“Head of Horse”), de 1962, e o “Verre et Pichet” (“Glass and Pitcher”), mais antigo, que data de 1944. As obras tinham sido emprestadas à Suíça, em 2008, e estavam em exposição na pequena cidade de Pfaeffikon, perto de Zurique.

O ministro do interior sérvio, Ivica Dacic, anunciou que os quadros tinham sido encontrados, mas não deu informações sobre a sua exata localização ou sobre os suspeitos do roubo, informa a Associated Press (AP).

“Posso dizer-vos com orgulho e alegria que, depois de três anos e meio de investigação, descobrimos a localização dos quadros de Picasso roubados”, disse um dos envolvidos na busca, Charles Faessler.

A próxima fase é investigar quem trouxe as obras para a Sérvia e onde estiveram elas escondidas até ao momento da sua descoberta. Os meios de comunicação de Belgrado informaram que, até ao momento, nenhuma pessoa foi detida pelo roubo.

Segundo notícia a AP, o trabalho de investigação foi uma ação que contou com a cooperação da polícia suíça que pretende agora devolver os quadros ao local de origem.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório