Mundo

Encontrados destroços de navio com 400 anos

Destroços de um navio naufragado por volta do ano de 1600 foram descobertos em Estocolmo, conforme anunciou o Museu Marítimo da capital sueca na quinta-feira passada.
Versão para impressão
Destroços de um navio naufragado por volta do ano de 1600 foram descobertos em Estocolmo, conforme anunciou o Museu Marítimo da capital sueca na quinta-feira passada.

A descoberta foi feita por trabalhadores que procediam a obras de renovação em frente ao Grand Hotel de Estocolmo.

“A descoberta destes destroços é extremamente interessante dado o sítio onde foram encontrados”, afirmou, citado pela AFP, o diretor do museu, Hans-Lennarth Ohlsson.

“Até ao início do século XVII existia neste local um porto de navios”, justificou ainda o mesmo responsável, mas os destroços não estarão relacionados com esse facto.

Hansson adiantou que o navio devia vir da Rússia ou de alguma zona do Báltico. A maneira como aparenta ter sido construído, com cordas a unir os diferentes troncos, em vez dos pregos, tem estado a fazer as delícias dos arqueólogos que se dedicarão a encontrar respostas sobre este “navio mistério”, conforme refere a CNN.

Parte dos destroços devem seguir agora para o Museu Nacional de Copenhaga, na Dinamarca, para serem devidamente datados e descobrir a data exata em que terá naufragado este navio.

“É super entusiasmante. É raro um arqueólogo poder fazer parte de uma descoberta como esta”, conclui Hansson que admitiu não se importar de passar o Natal com lama até aos joelhos se isso implicar participar nesta descoberta que será agora monitorizada pelo Museu.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub