Mundo

Encontrada garrafa com mensagem que tem 107 anos

No Canadá, um homem descobriu a mais antiga mensagem numa garrafa de sempre, enquanto passeava pela praia. Apesar do histórico achado, Steve Thurber recusa-se a abrir o recipiente para tirar a mensagem do seu interior.
Versão para impressão
No Canadá, um homem descobriu a mais antiga mensagem de sempre encontrada numa garrafa, enquanto passeava pela praia. Apesar do histórico achado, Steve Thurber recusa-se a abrir o recipiente para tirar a mensagem do seu interior. 
 
Natural de Courtenay, no Canadá, Steve encontrou a garrafa de vidro verde no areal da praia de Schooner's Cove, em Tofino. Apesar de desgastada, a mensagem que trazia no interior tinha finalmente um leitor, ao fim de mais de um século de ter sido escrita.
 
Através do vidro consegue ver-se o autor da carta, assinada por Earl Willard, a 29 de Setembro de 1906, quando este navegava de São Francisco, na Califórnia (EUA), para Bellingham, no estado de Washington, numa viagem que demoraria entre 10 dias a duas semanas.
 
A cerca de 1.800 quilómetros de distância do local de onde foi enviada, a mensagem continua no interior da garrafa, intocada. Por forma a perservar aquilo que se manteve intacto desde aquela data, Steve acredita que o que ali vem escrito deve permanecer em mistério.
 
“É uma coincidência encontrarmos uma coisa que alguém atirou para a água, assim do nada. E o facto de terem passado mais de cem anos torna tudo ainda mais surreal”, diz o canadiano, citado pelo Daily Mail.
 
Até agora, o Record Mundial do Guinness de uma mensagem em garrafa era de 98 anos, encontrada por Andrew Leaper, um pescador escocês, em Shetland, no ano passado. A garrafa continha um postal a oferecer seis centavos à pessoa que a encontrasse. 
 
Notícia sugerida por Maria da Luz e Raquel Baêta

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub