Negócios e Empreendorismo

Encomendas à indústria subiram em Portugal

NULL
Versão para impressão
Os dados foram revelados, esta quarta-feira, pelo Eurostat e apontam que as encomendas à indústria em Portugal subiram cerca de 0.6 por cento em junho. Na zona Euro este valor desceu em cerca de 0.7 por cento e na União Europeia 0.3 por cento.

Portugal regista a quarta maior subida mensal de encomendas à indústria da zona Euro e a sexta maior no contecto da União Europeia, um valor relacionado com a dinâmica das exportações, já que o consumo interno tem enfraquecido.

À frente de Portugal, no ranking da UE, encontram-se a Dinamarca com uma subida de 19,2 por cento, a Letónia com 15,7, a França com 13,8 por cento, a Finlândia com 10,2,  a Lituânia com 5.6 por cento e, finalmente, a Polónia com o crescimento idêntico ao de Portugal.

A  variação entre o nosso país e a zona Euro, surge após a subida mensal de 0,3 por cento em maio em Portugal e de 3,6 por cento na zona euro, segundo o relatório do Eurostat.

O relatório aponta ainda que em termos homólogos, as novas encomendas à indústria portuguesa subiram, em junho, 10.1 por cento. Na zona euro subiram 11,1 por cento e na UE 8,5 por cento.

Clique AQUI para consultar o relatório do Eurostat.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório