Negócios e Empreendorismo

Enchidos portugueses prestes a entrar na China

Os presuntos e enchidos de carne de porco portugueses estão mais perto de chegar à China. A exportação de produtos de charcutaria nacionais poderá ser autorizada ainda este ano.
Versão para impressão
Os presuntos e enchidos de carne de porco portugueses estão mais perto de chegar à China. A exportação de produtos de charcutaria nacionais poderá ser autorizada ainda este ano, um reflexo do “bom entendimento” que já tinha sido alcançado na área dos laticínios.
 
O anúncio foi feito por Nuno Vieira e Brito, secretário de Estado português da Alimentação e Inovação Agroalimentar. “Estamos numa fase extraordinariamente avançada [das negociações]. Tivemos hoje a confirmação de que muito em breve teremos boas notícias. Provavelmente será ainda este ano”, disse o responsável à Lusa. 
 
A confirmação foi dada a Nuno Vieira e Brito por Wei Chuanzhong, vice-primeiro ministro e diretor da Administração-geral da Qualidade e Inspeção da China (AQSIQ), que também assinou, em Maio, em Lisboa, o acordo que permite a exportação de laticínios portugueses para a China.
 
O secretário de Estado português encontrou-se com o homólogo da China esta manhã (hora local), naquele que foi o terceiro encontro entre os dois governantes no espaço de apenas dois meses. “Há um bom entendimento com as autoridades chinesas, que permitiu agilizar este tipo de procedimentos”, concluiu Nuno Vieira e Brito.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub