Sociedade

Empresas promovem Portugal nos EUA

As vinte empresas que compõem o principal índice da Euronext [bolsa portuguesa], o PSI 20, vão visitar a Wall Street, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, para mostrar que "estão muito bem", anunciou o presidente do BESI, citado pela agê
Versão para impressão
As vinte empresas que compõem o principal índice da Euronext [bolsa portuguesa], o PSI 20, vão visitar a Wall Street, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, para mostrar que “estão muito bem”, anunciou o presidente do BESI, citado pela agência Lusa.

No roadshow de promoção “vamos ter a oportunidade de mostrar aos principais investidores institucionais norte americanos – que são os maiores do mundo – que estamos muito bem, que temos um futuro promissor e que estamos numa fase nos processos de internacionalização já muito importante”, salientou segunda-feira José Maria Ricciardi, presidente do BESI.

A viagem está marcada para os dias 15 e 26 deste mês e prevê dezenas de reuniões com gestores e investidores da maior praça financeira do mundo, a Wall Street. O ministro da economia, Teixeira dos Santos, também fará parte desta “embaixada”.

Ricciardi, que também é administrador do BES, fez o anúncio desta viagem quando
 participava na conferência de apresentação de resultados do banco, explicando que a iniciativa – que surgiu a convite do Banco Espírito Santo de Investimento (BESI) e da NYSE Euronext Lisboa – visa promover as empresas nacionais mais cotadas nos Estados Unidos da América.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório