Em Destaque Sociedade

Empresas procuram futuros talentos na “Feira das Feiras de Emprego”

Evento realiza-se no dia 9 de outubro, na galeria central da Lionesa
Versão para impressão
por redação

A Lionesa recebe, no dia 9 de outubro, pelas 14h30, a primeira edição da “Feira das Feiras de Emprego” protagonizada pela Talent Portugal. O objetivo da iniciativa é aproximar as empresas na integração dos alunos no mundo do trabalho. A 1ª edição do Diretório de Empresas e Feiras de Emprego será também apresentada na iniciativa.

 O estímulo da empregabilidade dos estudantes é o tema central deste evento dedicado exclusivamente a empresas recrutadoras, instituições de Ensino Superior e associações de estudantes organizadoras de eventos de emprego. Potenciar o contato direto entre as empresas e as faculdades, de forma a divulgar a oferta dos futuros profissionais é o mote deste projeto pioneiro.

“Temos um grande número de empresas interessadas e as faculdades envolvidas estão bastante otimistas. Através deste evento pretendemos impulsionar o emprego para os mais jovens. É essencial criar uma ponte direta com o mercado de trabalho e o nosso grande objetivo é que estas Feiras constituam essa aproximação ao mundo empresarial.”, explica Eduarda Pinto, diretora geral da Lionesa.

Esta é a primeira edição da “Feira das Feiras de Emprego”, realizando-se a segunda em Lisboa, na LISPOLIS; no dia 24 de outubro. Entre as associações e as faculdades já confirmadas para o Porto, estão a Universidade do Porto (UP), Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Federação Académica do Porto (FAP), Universidade Portucalense (UPT), Universidade Católica do Porto (UCP), Universidade Fernando Pessoa (UFP), Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), ISCAP, FJC/FEP, AEFCUP, AEISEP, NEI ISEP, AAUM, AIESEC, Best Porto, entre outras.

Já a primeira edição do Diretório de Empresas e Feiras de Emprego reúne mais de 120 empresas portuguesas (Hays, Accenture, PwC, Soane, Jerónimo Martins, Nos, Vodafone, Europcar, Adidas, Infineon, Bosch, Armatis, Ascendi, Mota Engil, Concentrix, Critical Software, Farfetch, Delphi, Gfi, HB Fuller, Novabase, Primavera, Yazaki, Wipro,  Veolia, entre muitas outras), Segundo Luís Sottomayor, Community Director da Talent Portugal, “a publicação contém a lista dos maiores e mais importantes eventos de emprego em Portugal, organizados pelas Instituições de Ensino Superior e acessíveis a candidatos e empresas, bem como informação relevante que permitirá a estudantes e recém-licenciados diferenciarem as empresas de acordo com as suas competências e requisitos”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório